Como tudo começou

Dia de sol

Tudo começou numa manhã nublada do dia 24 de maio de 1995 quando Rodrigo ia para o trabalho de bicicleta. Em locução interior (sem ele saber o que era), ouviu algo que lhe afirmava (não era intuição):

“Hoje o Sol irá raiar”.

Seguiu para a loja, sem saber ao certo o que estava acontecendo. Começou a trabalhar e percebeu que estava sentindo frio. Achou que era febre. Falou com seu pai que lhe afirmou que não era. A carne de seu corpo tremia por dentro. Novamente veio a voz interior que então se apresentou como sendo Maria Mãe de Deus. Ela pediu para que Rodrigo e sua família se reunissem naquele dia para rezar por sua prima Luciana, de seis anos, que no momento estava com forte depressão que preocupava muito a todos os familiares.

Maria também pediu que se rezasse essa jaculatória: "Ave, cheia de graça!" durante todo aquele dia.

Ao se reunirem para rezar por Luciana, logo foram tomados de grande emoção, pois durante as orações puderam sentir odor de rosas e um vento forte que soprava nos pés das pessoas (com a casa toda fechada). Era o dia de Nossa Senhora Auxiliadora (24/05/95).

Ana Paula teve visão de Nossa Senhora de uma forma simples - como se fosse uma estampa vinda da janela da sala, onde estavam reunidos. Ela manteve um breve diálogo com Maria.

Nossa Senhora falou com Rodrigo que a cura de Luciana aconteceria de forma gradativa e que os pais da menina teriam uma contribuição importante neste processo de cura. Eles deveriam confessar, participar da missa durante sete dias consecutivos e rezar muito pela filha. Com o passar dos dias, Luciana foi melhorando e voltando à sua vida normal.

Maria pediu que Rodrigo e Ana Paula entrassem em jejum (só água) durante 3 dias e disse que eles não sentiriam fome. A partir daí, a cada dia Ela indicava nomes de pessoas que formaram um Grupo de Oração, hoje denominado "Corações Unidos".

A princípio, durante uns 20 dias, Rodrigo recebia mensagens e recados particulares e tinha visões rápidas e estáticas, como se fosse uma imagem ou estampa.

A partir daí, semanalmente o grupo se reunia para rezar o terço e a mensagem era transmitida e copiada.

Só em 24/08/95 Jesus começou também a dar Suas mensagens através de Ana Paula, que tinha visões de Jesus de forma plana, como se fosse uma estampa. As mensagens eram também semanais.

Rodrigo e Ana Paula durante todo o tempo foram acompanhados pela Igreja e encaminhados a um psicólogo e a um psiquiatra que atestaram a sanidade mental dos dois.