Dons e Carismas

Mensagens
Mensagem de Nossa Senhora
Mensagem de Nossa Senhora

“Filhos, filhos, pratiquem os dons. Usem de toda forma o que o Senhor lhes dá. Não é mérito, é a necessidade que Deus tem de agir e de mostrar o Seu Poder. Abram os seus corações e as suas bocas; proclamem o amor de Deus. Abram-se aos Dons e aos Carismas do Espírito Santo (*), porque sem eles, vocês poderão correr o risco de caírem na rotina; o Espírito Santo não é rotina; a fé não é rotina. O Espírito Santo dá a todos, dons necessários a cada ser.

Se vocês não praticarem os dons na terra, certamente, se forem para o céu, serão obrigados a usá-los, porque no céu tudo é movido pelo Espírito Santo, Deus quer que todos vivam o céu aqui na terra.” (24/02/96)


* I Cor 12, 4-11

4 Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5 Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. 6 Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 8 A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; 9 a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; 10 a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação da línguas. 11 Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.